Alta temporada no estado contará com mais oito voos internacionais vindos da cidade argentina. Os destinos serão operados pela companhia Flybondi.
Da Redação*

Mais voos, mais turistas e mais um novo mercado de turismo se consolidando com a nova rota Rosário, na Argentina, com destino aos encantos de Alagoas. A ampliação da malha aérea internacional é resultado direto dos investimentos do governo do Estado que visa fortalecer ainda mais o Destino Alagoas.
O lançamento oficial das operações para alta temporada 2025/2026 aconteceu na sexta-feira, 26. Os novos voos da companhia aérea Flybondi, operados pela Ola, trarão nos finais de semana dos meses de janeiro e fevereiro de 2026, turistas argentinos para desfrutarem das belezas de Alagoas. No período serão esperados cerca de 1500 turistas, fortalecendo ainda mais o setor no estado.
Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), vibra com mais uma conquista e destaca que a ampliação da malha aérea internacional e resultado direto dos investimentos do governo de Alagoas, mas também reflete a confiança que as companhias aéreas e as operadoras têm no Destino Alagoas. “Serão oito voos partindo de Rosário, mais um mercado que estamos conquistando, além de fortalecermos Argentina como o nosso principal mercado emissor internacional”, disse.
O anúncio dos novos voos Rosário – Alagoas, contou com representantes da rede hoteleira alagoana, profissionais do segmento e imprensa especializada. A solenidade além de fortalecer a regionalização do turismo, destaca a importância da Argentina como o principal mercado emissor internacional para o Destino Alagoas.
De acordo com o superintendente de Promoção e Marketing de Produtos e Destinos, Paulo Kugelmas, para dar ao turismo alagoano a protagonismo que ele merece a Setur tem realizado investimento em eventos para profissionais do turismo. Ainda de acordo com Kugelmas, São diversas estratégias, que contam com capacitações, workshops e parcerias, todas fundamentais para ampliação da malha aérea internacional.
Com assessoria
