Ampliação da planta vai gerar mais 126 empregos fixos
Da Redação

A Bridgestone anunciou, nesta semana, que fará novos investimentos na Bahia. Agora mais R$ 270 milhões serão investidos para ampliar e modernizar a unidade da empresa localizada na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
A fábrica produz pneus para carros de passeio, caminhonetes e picapes e terá sua capacidade de produção ampliada em 20%. Com este novo investimento os recursos alocados na unidade baiana da empresa já somam R$ 970 milhões.
O aporte financeiro vai resultar, de acordo com a companhia, na geração de mais 126 empregos fixos. Hoje a fábrica instalada em Camaçari emprega mais de 1300 trabalhadores.

De acordo com Vicente Marino, Presidente da Bridgestone América Latina Sul, o investimento faz parte do plano de crescimento sustentável da empresa no Brasil. Ele disse ainda que o foco da companhia é no mercado premium e na produção de pneus de alta performance para atender a demanda por veículos elétricos/híbrido e sustentáveis.
Nessa esteira, de uma sociedade que busca o desenvolvimento sustentável, a companhia assumiu o Compromisso Bridgestone E8. O programa define os oitos valores com os quais a empresa se compromete junto com parceiros, clientes e a sociedade a caminhar na direção da sustentabilidade.
Segundo a empresa o investimento realizado no Brasil concorre para atingir esse objetivo. A Bridgestone Brasil opera outra fábrica de pneus em Santo André (SP) e duas fábricas de bandas de rodagem Bandag, localizadas em Campinas (SP) e Mafra (SC).
