O valor já superou todo o crédito disponibilizado em 2022
Da Redação

O Banco do Nordeste já investiu nesses primeiros seis meses em Alagoas recursos superiores a todo o investimento que o estado recebeu da instituição financeira em 2022. Já foram alocados recursos da ordem de R$ 117 milhões, superando os créditos de R$ 112 milhões contratados no ano passado.
Os recursos aplicados em Alagoas são oriundos do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) e destinam-se as atividades de bovinocultura de leite, mandiocultura, bananicultura e turismo.
As ações de fomento do banco são desenvolvidas nos territórios alagoanos do agreste, alto e médio sertão, bacia leiteira, baixo São Francisco, leste e litoral norte. A estratégia da instituição é ir além do financiamento das atividades vocacionadas de cada território estimulando o desenvolvimento regional através de parcerias que englobam capacitação, assistência técnica, difusão de tecnologia e, principalmente, fortalecendo um dos pontos mais vulneráveis dos produtores que é a comercialização da produção.
Em Alagoas, são 68 municípios que estão no radar do Prodeter. O programa estimula também a utilização de energias renováveis e a adequação dos sistemas de produção as normas ambientais.
